Pedi aos meus alunos do CEF que me fizessem uma história sobre os Reis Magos. Os resultados foram os mais inesperados. Em todos os seus trabalhos, eles eram os protagonistas.
As aventuras de dois amigos
Numa tarde de Inverno, o Tony e o Tiago tiveram que levar as vacas para a Serra do Gerês para aí poderem pastar nas verduras que a serra continha.
No meio do caminho, cruzaram-se com um grupo de pessoas que, estava a tentar construir uns abrigos para passarem a noite. Mais perto deles, verificaram que usavam roupas diferentes dos europeus. Quem seriam estes estranhos? Pararam e logo reconheceram tratar-se dos Reis Magos, que andavam nas suas viagens, para tentarem encontrar o Menino Jesus.
Um pouco adiante, repararam num bando de ladrões que, escondidos, espiavam os reis para os atacar e lhes roubar o ouro, o incenso e a mirra.
Como eles conheciam bem a serra foram por outro caminho avisar os Reis Magos. Esconderam-nos numa gruta, em local seguro, sem que os ladrões se apercebessem. Logo de seguida, usaram os seus telemóveis para chamar reforços. Quando os reforços chegaram, surpreenderam os ladrões e prenderam-nos na Cabana do Urso. Lá dentro, eles gritavam, faziam chantagem, ofereciam dinheiro…
Os dois amigos e os reforços que chamaram, nada aceitaram e chamaram a G.N.R. de Terras de Bouro, que os prendeu.
Dirigiram-se, então, para o local onde tinham escondido os Reis Magos e sossegaram-nos, contando-lhes o que aconteceu.
Mais tarde, foram todos para a casa do Tony beber uns copos e comer umas rabanadas, que a mãe do Tiago tinha feito. Os reis agradeceram aos rapazes, ficaram hospedados na casa do Tony alguns dias e depois seguiram o seu caminho, orientados por uma estrela diferente para eles mas igual a todas as outras para os jovens.
Tony, nº13
Tiago, nº12
Sem comentários:
Enviar um comentário